Professores de Novo Aripuanã participam de formação do projeto Bases do Aprendizado - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Professores de Novo Aripuanã participam de formação do projeto Bases do Aprendizado

Professores de Novo Aripuanã participam de formação do projeto Bases do Aprendizado
julho 19, 2017 FAS

Professores de Novo Aripuanã participam de formação do projeto Bases do Aprendizado

19/07/2017

Por Dirce Quintino

Com a finalidade de estimular um aprendizado que dialogue com a realidade da população ribeirinha, foi realizada em Novo Aripuanã (225km de Manaus) a capacitação do Projeto Bases do Aprendizado para o Desenvolvimento Sustentável, desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Samsung. A ação esteve voltada à formação de 55 professores da zona rural do município, na modalidade ensino multiseriado do 1º ao 5 º ano.  A capacitação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos dias 26 e 27 de junho.
Um total de 55 professores participaram da atividade, que tem como característica a promoção de atividades lúdico-educativas que buscam aumentar a participação dos alunos. Os docentes ganharam um livro base que traz um guia de atividades que podem ser executadas dentro da sala de aula que envolvem as áreas de desenvolvimento comunitário, corpo humano, tradições, floresta, saúde, geografia, arte e poluição.  
De acordo com Nathália Flores, coordenadora do projeto, a capacitação  deverá acontecer novamente no segundo semestre no município de Itapiranga. O projeto Bases do Aprendizado faz parte do Programa de Educação e Saúde da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e teve início em 2012, em parceria com a Farol Comunicação e Cultura. Desde então já capacitou  professores que atuam  nas escolas das RDS do Uatumã, Rio Negro, Cujubim e Mamirauá.