Empreendedoras Indígenas no Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Empreendedoras Indígenas no Amazonas

Empreendedoras Indígenas no Amazonas
junho 23, 2021 FAS

Empreendedoras Indígenas no Amazonas

Capa de publicação feita pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

O projeto “Jovens Empreendedoras Indígena: empreender para resistir” faz parte de um projeto maior denominado “Empreendedoras Indígenas: alinhando a cultura às novas iniciativas” coordenado pela Fundação Amazonas Sustentável através da Agenda Indígena. O contexto atual exige que os povos indígenas busquem alternativas de geração de renda, sem perder a identidade cultural e o sentimento do coletivo, mesmo morando nos grandes centros urbanos ou nas periferias.

Os jovens indígenas apesar de estarem na cidade e ter acesso a outros bens, necessitam empreender para viver, gerar trabalho e renda, além de resistir as contrastes ambientais e socioeconômicos. A maioria dos jovens indígenas que vivem na cidade não tem uma qualificação técnica. Vivem da venda de artesanatos e outros produtos indígenas.

Esse projeto foi desenvolvido com 29 jovens indígenas que vivem no Parque das Tribos, Tarumã-Açú, Manaus, Amazonas. E foi executado pela Fundação Amazonas Sustentável, através da Agenda Indígena com apoio financeiro da Embaixada da Suíça no Brasil.

Baixar Publicação