VIRADA SUSTENTÁVEL - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

VIRADA SUSTENTÁVEL

Virada Sustentável.

POR DENTRO DA VIRADA SUSTENTÁVEL:

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina e movimenta a cidade de Manaus com atividades artísticas e culturais gratuitas, além de atividades propostas pelo próprio público, que visam a conscientização sobre a importância do meio ambiente. A edição de 2022 ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro e teve mais de 50 ações em diversas partes da capital amazonense.

Em Manaus, o evento é realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em conjunto com a Virada Sustentável Nacional. A edição de 2022 foi oferecida pela Fundação Casas Bahia, organização mantida pela Via com o propósito de fortalecer comunidades, apoiando-as em iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores.

A concepção temática desse evento é, atualmente, norteada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, que são, também, os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Voluntários carregando sacos de lixos que foram recolhidos das margens do rio em uma das atividades da Virada Sustentável Manaus, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Realizada em outras cidades do país, como São Paulo e Alegre, a versão manauara da Virada Sustentável destaca-se pela forma calorosa com que foi recebida pela população, o que se manifesta nos números crescentes de participantes e de inscrições para o voluntariado.

Em 8 edições realizadas na capital do estado do Amazonas, a Virada Sustentável já mobilizou mais de 70 mil pessoas em número superior a 1.200 atividades presenciais e online (por conta da pandemia, em 2020, foi organizada uma versão virtual do festival), cidadãs e sustentáveis, de cuidado com Manaus.

A Virada Sustentável propõe um diálogo amplo e democrático com a sociedade, sobre qual o futuro desejado para os cidadãos manauaras e o lugar onde vivem.

Quem faz a Virada Sustentável Manaus é você! Por isso, não deixe de participar do maior número possível de atividades durante a virada e apoie ações sustentáveis. Quanto maior for o número de pessoas participando, maior é o impacto causado na cidade de Manaus.

Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade

VIRADA SUSTENTÁVEL MANAUS - 2021

VIRADA SUSTENTÁVEL MANAUS 2019

CASA DE MORADORA DA REDENÇÃO É REFORMADA DURANTE A VIRADA SUSTENTÁVEL 2019

VIRADA SUSTENTÁVEL MANAUS 2019