Delegação da Suécia conhece projetos desenvolvidos pela FAS no Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Delegação da Suécia conhece projetos desenvolvidos pela FAS no Amazonas

Delegação da Suécia conhece projetos desenvolvidos pela FAS no Amazonas
abril 4, 2016 FAS

Delegação da Suécia conhece projetos desenvolvidos pela FAS no Amazonas

04/04/2016

Parlamentares da Suécia e membros da embaixada sueca no Brasil estiveram no Amazonas no Ultimo sábado (2) para conhecer projetos desenvolvidos pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em comunidades ribeirinhas do interior. A comitiva visitou a aldeia kambeba Três Unidos, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, uma das localidades que recebem ações do Programa de Educação e SaUde (PES) da FAS.
Compuseram a delegação 11 parlamentares da suécia, além de três membros da embaixada daquele país no Brasil, acompanhados pelo superintendente técnico-científico da FAS, Eduardo Taveira, e do Programa de Educação e SaUde da FAS, Moacyr Bittencourt. Na Ultima semana, a comitiva esteve em vários estados para conhecer na prática como funciona a implementação de políticas pUblicas no Brasil. No sábado, a delegação seguiu para o NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, localizado no Rio Cuieiras (67 km do centro de Manaus), administrado pela FAS, onde são implementadas atividades de educação, de apoio à saUde, empreendedorismo ribeirinho e pesquisa, desenvolvimento e inovação, com apoio da Samsung e do Bradesco.
O grupo também conheceu o Programa Bolsa Floresta (PBF), que leva atividades de apoio à geração de renda, infraestrutura comunitária e empoderamento para 16 Unidades de Conservação (UCs), beneficiando cerca de 40 mil pessoas. O Programa é uma política pUblica que conta com apoio do Fundo Amazônia/BNDES, Banco Bradesco, Governo do Amazonas, além de vários outros parceiros.
Além da Suécia, representantes do Governo da Noruega já estiveram no Amazonas em setembro do ano passado. Na ocasião,, Tina Sundtoft, que conheceu projetos de geração de renda e associativismo desenvolvidos em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro.