FAS entrega materiais de incentivo à avicultura na RDS Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS entrega materiais de incentivo à avicultura na RDS Rio Negro

FAS entrega materiais de incentivo à avicultura na RDS Rio Negro
agosto 30, 2011 FAS

FAS entrega materiais de incentivo à avicultura na RDS Rio Negro

30/08/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) cumpriu um cronograma de entregas em cinco comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro. Cerca de 85 famílias dos municípios de Iranduba e Novo Airão (26 e 145 km de Manaus, respectivamente) receberam incentivo direto para a construção de casas de avicultura e melhorias de infra-estrutura comunitária básica.

As comunidades de São Francisco do Bujaru, Carão, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima receberam materiais como telhas, pregos, lonas e combustível para a extração de maneira manejada, que será utilizada de forma exclusiva na construção de galinheiros. Através do Programa Bolsa Floresta (PBF) Renda, elas também receberão em setembro um total de 1600 aves em fase de crescimento e oito toneladas de ração.

Materiais hidráulicos, como bomba, canos e um tanque de 10.000 litros foram entregues para a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, para a captação direta de água dos rios e lagos da região. Para a melhoria do entorno dos centros comunitários, duas roçadeiras foram cedidas às comunidades de Santo Antônio e São Francisco do Bujaru. A última ainda recebeu sacos de cimento, telha e tijolos, através do PBF Social.

A RDS Rio Negro também recebeu 14 placas identificadoras de áreas de manejo, com o intuito de apresentar aos moradores a amplitude e especificações dos planos em execução.

Acervo FAS

Tumbira recebe gerador

Uma parceria entre a FAS e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), entregou um gerador para o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Agnello Bittencourt Uchôa, na comunidade do Tumbira. O equipamento servirá para a melhoria de infraestrutura elétrica da localidade, onde vivem 81 pessoas.