FAS lança campanha com fotos de Araquém Alcântara - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS lança campanha com fotos de Araquém Alcântara

FAS lança campanha com fotos de Araquém Alcântara
janeiro 22, 2010 FAS

FAS lança campanha com fotos de Araquém Alcântara

22/01/2010

Por Monick Maciel

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organização não governamental que atua na gestão do programa Bolsa Floresta, iniciou, neste mês de janeiro, uma campanha para promover suas ações em mídia impressa e internet. A Neogama/BBH foi a agência responsável pela nova campanha, que usa imagens do fotógrafo Araquém Alcântara.

O trabalho traz quatro peças impressas. As assinaturas dos anúncios trazem frases como: “Estamos fazendo a floresta valer mais em pé do que derrubada”; “Antes algumas pessoas ganhavam a vida desmatando. Agora todas elas ganham a vida conservando”; “Enquanto alguns investem no desmatamento da Amazônia, o Bolsa Floresta investe para acabar com ele”; “Estamos substituindo o lucro de quem derruba pelo valor de quem conserva”. As frases destacam a iniciativa de combate ao desmatamento que a FAS vem realizando no Estado desde 2007, quando da sua criação.

O texto das peças também detalha a atuação da FAS no estado do Amazonas, onde atualmente atinge cerca de 30 mil pessoas com o programa Bolsa Floresta, numa área de 10 milhões de hectares. As fotos de Araquém mostram em detalhes árvores da Amazônia, como a castanheira. O fotógrafo dedica-se, desde 1985, a fotografar os povos brasileiros, além da fauna e flora nacional, sendo uma referência para fotos da região amazônica.

De acordo com o coordenador de Marketing da FAS, André Ballesteros, a campanha visa dar visibilidade a este importante trabalho realizado pela FAS que concretiza uma solução viável para a questão do desmatamento.

Ballesteros explica que os anúncios serão publicados voluntariamente. E que a iniciativa compreende ainda um desdobramento da campanha em peças de Internet. “A campanha na Internet deve ser lançada após o Carnaval e também contará com mídia pro bono. As peças terão como objetivo levar as pessoas para o site da FAS, onde poderão conhecer com detalhes o trabalho da Fundação, além de poderem contribuir com a causa”.