Alunos da RDS Uatumã trocam pilhas e baterias usadas por livros, no Recicle Suas Ideias - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Alunos da RDS Uatumã trocam pilhas e baterias usadas por livros, no Recicle Suas Ideias

Alunos da RDS Uatumã trocam pilhas e baterias usadas por livros, no Recicle Suas Ideias
junho 6, 2014 FAS

Alunos da RDS Uatumã trocam pilhas e baterias usadas por livros, no Recicle Suas Ideias

06/06/2014

Estudantes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã recolheram 34 kg de pilhas e baterias usadas, em uma ação do Projeto Recicle Suas Ideias, liderado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Os alunos trocaram o material por gibis, livros e revistas doados pelo Grupo Abril, em ação realizada na comunidade do Livramento, próxima ao NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Uatumã.
Diversas publicações, como revistas Recreio, Superinteressante, National Geographic, Exame e Nova Escola, que não foram vendidas nas bancas e seriam descartadas ou recicladas, foram  entregues para alunos, professores e moradores das comunidades ribeirinhas que contam com NUcleos da FAS. Essas revistas entram nas escolas como forma de dinamizar as aulas e atualizar o conteUdo do material didático.
“Ã? uma forma de criarmos a consciência nos alunos do valor que a destinação correta dessas pilhas e baterias tem para o meio ambiente. Além do mais, as revistas doadas pelo Grupo Abril oferecem oportunidade aos professores e alunos para ampliarem seus conhecimentos com conteUdo de qualidade e atualizado”, explica a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra.
O descarte inadequado de pilhas e baterias usadas representa um grande risco para a saUde e meio ambiente, pois são materiais com grande concentração de metais pesados como cádmio, chumbo e mercUrio. A campanha de coleta de pilhas e baterias integra o Recicle Suas Ideias, uma iniciativa da FAS que pretende destinar de forma correta os resíduos sólidos de comunidades ribeirinhas próximas aos NCSs da Fundação.

NUcleos de educação diferenciada

Os NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) são espaços para a promoção de  uma educação  voltada para a sustentabilidade dentro de reservas atendidas pelo Programa Bolsa Floresta (PBF). As estruturas contam com salas de aula, alojamento para alunos e professores, laboratórios de informática e bibliotecas no meio da floresta. Saiba mais!