Eleições 2022: o voto como ferramenta para a mudança

Eleições 2022: o voto como ferramenta para a mudança

Eleições 2022: o voto como ferramenta para a mudança
26 de julho de 2022 FAS FAS

As eleições 2022 estão se aproximando e compreender a importância de votar com consciência é fundamental para a construção de um Brasil mais comprometido com as questões ambientais, sociais e de governança (ESG/ASG). 

A atual crise revela uma necessidade urgente de conscientização da população no uso do instrumento mais poderoso que se tem em um Estado Democrático de Direito: o voto. 

Nas eleições de 2022, os brasileiros a partir de 16 anos irão às urnas para escolher presidente, governador, senadores, deputados estaduais e federais que estarão à frente das principais decisões do país pelos próximos 4 anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua escolha conscientemente.

Muitos não acreditam na mudança do cenário político brasileiro por conta da corrupção que se associa à política, mas é, justamente, com o voto consciente que esse cenário pode começar a mudar.

Seu voto é capaz de transformar a gestão pública de um município, estado ou nação. 

Eleições 2022: crise climática e conservação da Amazônia

A crise climática que o vive Brasil e seus impactos são observados em fenômenos cada vez mais frequentes, como a alta de temperaturas, fortes chuvas e deslizamentos de terra, por exemplo. 

Diversas pesquisas comprovaram que o brasileiro está mais atento às questões climáticas e a crise na Amazônia, porém, as mais recentes mostram que pela primeira vez essa preocupação aparece como fator de influência na decisão de voto.

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promove, por meio do engajamento da sociedade civil e de sua mobilização, o fortalecimento da agenda socioambiental da Amazônia a fim de obter, nos próximos mandatos, políticas mais favoráveis à conservação da floresta e de combate às mudanças climáticas.

“Eu voto na Amazônia viva”

É hora de defender a democracia e a vida.

Diante da destruição de seu bioma, violência contra os povos tradicionais e daqueles que lutam a favor deles, somado a ausência de uma política pública eficiente, a FAS lançou a campanha #EuVotoNaAmazoniaViva.

O objetivo é conscientizar o cidadão da importância de escolher candidatos que tenham como objetivo perpetuar a Amazônia Viva, para todos. O projeto tem apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Acesse a página http://euvotonaamazoniaviva.org/ e saiba como se envolver.