Conservação da Amazônia é tema durante as eleições

Conservação da Amazônia é tema de campanha da FAS durante as eleições

Conservação da Amazônia é tema de campanha da FAS durante as eleições
15 de agosto de 2022 FAS FAS

A conservação da Amazônia e os direitos das populações tradicionais e povos indígenas podem decidir as eleições de outubro. Por essa razão, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) decidiu lançar a campanha “Eu Voto na Amazônia Viva”. O objetivo da iniciativa é  conscientizar a população da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) na escolha do próximo presidente da república. 

A campanha busca estimular a escolha de um candidato que tenha entre suas prioridades a conservação da floresta amazônica e, principalmente, o desenvolvimento da região e a diminuição das queimadas.

Campanha é dividida em três pilares

O primeiro pilar reforçar a mensagem de que floresta em pé é sinônimo de emprego, renda e qualidade de vida, superando as atividades ilegais.

O segundo é o combater Fake News e a desinformação sobre a economia da região, reforçando a mensagem de que é possível explorar a Amazônia de maneira sustentável, sem a necessidade destruição dos seus recursos naturais. Para esta parte, juntamente as peças estáticas, a campanha conta com um vídeo, com roteiro da agência Alter Conteúdo Relevante e narração da atriz Christiane Torloni, desmistificando alguns pontos sobre a conservação da floresta.

E por fim, divulgar o resultado da pesquisa encomendada pela FAS, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), e realizada pela Action Pesquisas de Mercado. O objetivo foi descobrir o que pensam as pessoas que vivem na região da maior floresta tropical do mundo sobre as eleições e seus candidatos.

Para 58,2% dos eleitores da Amazônia Legal, o conhecimento sobre a região e a defesa  da floresta influenciam a escolha do futuro presidente.

Realizada entre os meses de maio e junho, com a participação de 2.824 pessoas entre entrevistas quantitativas e qualitativas nos nove estados.

“Eu Voto na Amazônia Viva” nas mídias sociais

A campanha está presente em todas as mídias sociais da FAS como o Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e Youtube

E ainda conta com o apoio da página http://euvotonaamazoniaviva.org/.