Virgilio Viana conversa com Fernando Henrique Cardoso - Blog Virgilio Viana

Virgilio Viana conversa com Fernando Henrique Cardoso

Virgilio Viana conversa com Fernando Henrique Cardoso
8 de agosto de 2021 Vírgilio Viana

No começo deste mês de agosto, tivemos a honra de conceder ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o título de Embaixador da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Ele é o primeiro integrante do Comitê de Embaixadores que estamos montando, em busca por novas parcerias e apoio a projetos estratégicos em prol da conservação da Amazônia.

Ter FHC como Embaixador da FAS é um passo importante para nossa visão de longo prazo como uma instituição preocupada com a transformação da consciência sobre a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo em uma plataforma de fazimentos concretos.

O ex-presidente é um brasileiro com visão de estadista sobre as grandes questões nacionais, e um personagem de grande e positiva reputação internacional, extremamente qualificado em colocar a dimensão estratégica da Amazônia para o Brasil diante do mundo.

Neste vídeo, compartilho um pouco da conversa que tive com ele na sede da Fundação FHC, onde discutimos sobre Amazônia e desenvolvimento sustentável e como podemos colocar em ação projetos estratégicos para cuidar da floresta.