Em visita à FAS, Embaixadores da União Europeia conhecem iniciativas voltadas para ribeirinhos - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em visita à FAS, Embaixadores da União Europeia conhecem iniciativas voltadas para ribeirinhos

Em visita à FAS, Embaixadores da União Europeia conhecem iniciativas voltadas para ribeirinhos
maio 29, 2015 FAS

Em visita à FAS, Embaixadores da União Europeia conhecem iniciativas voltadas para ribeirinhos

29/05/2015

Embaixadores e representantes de 17 nações da Europa estiveram nesta sexta-feira (29) na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundação junto às populações ribeirinhas. A comitiva foi apresentada a ações de educação, geração de renda e melhoria de qualidade de vida, que juntas beneficiam mais de 40 mil pessoas em todo Estado. A visita fez parte da Semana da Europa no Amazonas, que envolve uma extensa agenda por Manaus entre os dias 27 e 31 de maio. 
Receberam a delegação os superintendentes administrativo-financeiro, Luiz Villares, e técnico-científico da FAS, Eduardo Taveira. Eles apresentaram aos embaixadores os Programas Bolsa Floresta (PBF), de Educação e SaUde (PES) e de Soluções Inovadoras (PSI), iniciativas que atendem 575 comunidades, em 16 unidades de conservação (UCs). Nos 10 milhões de hectares que compreendem essas áreas, o desmatamento tem sido 50% menor que nas outras UCs do Amazonas.
“O trabalho vem complementar todas as políticas pUblicas de meio ambiente levadas a cabo, trazendo financiamentos privados e conhecimento para áreas de conservação da natureza. Ã? um trabalho excelente e fantástico, com bom conhecimento técnico e científico, além de muita dedicação de todos que desenvolvem”, destacou a embaixadora Ana Paula Zacarias, chefe da Delegação da União Europeia (EU) no Brasil.
Estão na visita ao Amazonas embaixadores da Alemanha, Ãustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Letônia, Países Baixos, Portugal, RepUblica Tcheca, Romênia e Suécia e a Chefe da Delegação da União Europeia (EU) no Brasil, além de representantes da França e Reino Unido.
Promovida pela Delegação da União Europeia no Brasil, em parceria com a Associação dos Institutos Culturais Oficiais e das Embaixadas dos Países da EU (EUNIC Brasil), a semana chega a sua 11ª edição com o tema “Desenvolvimento e Cidadania”. As atividades serão realizadas em 10 capitais do país, passando por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Natal, Aracaju e Belém. Ao todo, serão mais de 20 eventos realizados entre os dias 3 de maio e 30 de junho.
Este é o segundo encontro da Fundação com representantes de países europeus nos Ultimos meses. Em outubro de 2014, a Fundação alertou sobre a importância da Zona Franca de Manaus para a conservação da floresta, em reunião com membros da Comissão Europeia.