FAS participa de encontro em Nova Iorque para definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS participa de encontro em Nova Iorque para definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

FAS participa de encontro em Nova Iorque para definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
setembro 20, 2013 FAS

FAS participa de encontro em Nova Iorque para definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

20/09/2013

Experiências brasileiras estão sendo tratadas como soluções para o desenvolvimento sustentável global. O superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, está em Nova Iorque, onde participa do 3° Encontro do Conselho de Lideranças da SDSN â?? Rede de Soluções para Sustentabilidade da ONU. Representando a FAS, ele participa de um dos 12 grupos temáticos que identificam soluções universais e práticas sustentáveis de destaque para a definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Desse encontro será apresentado um relatório, que irá colaborar para a definição dos parâmetros que substituirão os Objetivos do Milênio após 2015.
Para a elaboração desse relatório, foram realizados diversos encontros entre especialistas mundiais divididos em 12 grupos temáticos pela rede,  que tem como objetivo mobilizar conhecimentos técnicos e científicos da academia, sociedade civil e setor privado para apoiar os problemas-soluções de desenvolvimento sustentável em escala local, nacional e global. Virgilio é co-chair no grupo de Florestas, Oceanos, Biodiversidade e Serviços Ambientais, pelo seu trabalho com a missão de promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.

SDSN-A1

Virgílio em reunião do Centro de Conhecimento para Amazônia da SDSN | Foto:  Victor Salviati/FAS

Entre os principais desafios tratados por esse grupo estão as estratégias para a gestão sustentável dos recursos naturais, como o potencial dos oceanos, a biodiversidade do planeta, a conservação florestal, a poluição e o comércio de espécies ameaçadas. Após a apresentação do relatório, serão definidos os próximos passos da rede e o plano de trabalho para o período 2013-2015.