Projeto Amar para Conservar reúne mais de 500 crianças e adolescentes de Uarini : FAS Amazônia
18/06/2015
Outros

Projeto Amar para Conservar reúne mais de 500 crianças e adolescentes de Uarini


Crianças e adolescentes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá participaram do primeiro encontro do Projeto Amar para Conservar, iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) voltado para jovens ribeirinhos do município de Uarini-AM (570 km de Manaus). O evento foi realizado no NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Punã, e registrou a presença de 548 pessoas entre crianças, adolescentes e responsáveis  da reserva. O projeto é desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Criança e Adolescente (Fumcad), por meio do Bradesco e da Innova.
O encontro teve por objetivo apresentar o projeto aos pais e responsáveis da iniciativa, que deve ofertar oficinas de informática, mUsica, artesanato e esportes para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos da zona rural de Uarini. As atividades serão desenvolvidas em quatro polos do rio Solimões: Porto Braga, Campo Novo, Ingá e Camador.
“Essa iniciativa é muito importante por ter como foco o desenvolvimento de atividades relacionadas às famílias ribeirinhas, oferecendo oportunidade de capacitação para os filhos. Esse projeto aumenta a chance de tomarem um caminho certo no futuro”, salientou a coordenadora da Regional Solimões da FAS, Fernanda Martins.
Na ocasião, o grupo de jovens da reserva realizou uma apresentação com a temática ambiental, engajando os participantes com atividades de dança e teatro. Uma noite cultural encerrou as atividades do projeto, com a participação da banda Projeto Santo, formada no município de Uarini.
Estiveram no evento o vice-prefeito de Uarini, Areonildes Alfaia, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Luis Preto, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Uarini (Semed) e da Associação de Moradores e Usuários da RDS Mamirauá Antônio Martins (Amurmam).