A FAS está em plena transformação digital. Michelle Costa, superintendente de Gestão e Planejamento, assim define o momento vivido pela organização, que completa 15 anos de atuação na Amazônia. O uso de tecnologias sociais e adaptáveis às várias realidades regionais, como a instalação de sistemas de telessaúde em comunidades remotas, já são uma marca da instituição. Para expandir e aperfeiçoar suas realizações em conservação e desenvolvimento sustentável, FAS prepara-se agora para uma evolução na frente de gestão de dados e transparência.
Em 2022, a FAS recebeu o aporte de ferramentas do sistema SAP, dedicado ao gerenciamento de dados logísticos, de recursos humanos e financeiros. A doação foi feita pela empresa homônima, líder no segmento de softwares empresariais. Michelle Costa explica que o sistema representa o “acesso a novas tecnologias voltadas a sistematização do conhecimento, conectando a FAS com as grandes organizações que estão na vanguarda do mundo digital, da informação em tempo real”.
O sistema SAP é formado por um pacote de inteligência de dados que vai permitir analisar e monitorar, com maior precisão e profundidade, números, investimentos e os impactos ambientais e sociais dos projetos e programas institucionais.
“Do ponto de vista de inovação e tecnologia, nós como organização não-governamental que atua na Amazônia, nós estamos saindo na frente, de fazer conversar a sustentabilidade, o desenvolvimento sustentável com o que tem de ponta na parte de tecnologia”.
Michelle Costa, superintendente de Gestão e Planejamento da FAS
Em 2022, a gestão também deu início a estruturação de uma Plataforma de Integração de Dados, interface digital que vai organizar e associar indicadores dos diversos eixos de atuação da FAS, como educação, saúde, geração de renda empreendedorismo e conservação ambiental. Inovações que vêm a serviço do atendimento de um público de 59.088 pessoas e 79 territórios na Amazônia.
Clique aqui para se informar mais sobre nossas medidas de transparência e confira o vídeo abaixo para conhecer a missão da Fundação Amazônia Sustentável: